Sobre a Santa Ordem

Não há vitórias sem batalhas, e só as batalhas nos fazem chegar ao objetivo final.

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei

Foi no ano de 1962 que no Brasil foi iniciado, de fato, a divulgação sistemática da Lei de Thelema, com a publicação do Livro Chamando os Filhos do Sol, por Marcelo Ramos Motta, verdadeiro pioneiro da divulgação da Lei em nosso país.

Com o tempo, ele conseguiu alguns colaboradores e, com estes, instalou o primeiro núcleo de estudantes da Santa Ordem, bem como da O.T.O. Dentre esses colaboradores destaca-se Euclydes Lacerda de Almeida, seu principal discípulo, que a despeito dos acontecimentos tormentosos ocorridos em 1974, com a separação destes, prosseguiu leal aos ideais de Motta, tendo mais tarde descoberto que a separação de ambos fora uma inteligente estratégia de Motta, para manter viva a correta divulgação da Lei de Thelema no Brasil.

Hoje, depois de muitas lutas, confusões, exacerbações de egos, etc. tanto a Obra de Motta, quanto a de Euclydes Lacerda estao preservadas em sua essência, pelo trabalho profícuo de Frater Q.V.I.F e Frater Hoor, e disponíveis aos sinceros buscadores.

Este site foi elaborado a serviço da Santa Ordem da A∴A∴, para a preservação, estudo, ampliação e divulgação deste legado, tendo por base as normas estabelecidas pela Santa Ordem.

Sendo a Santa Ordem uma Ordem não existente institucionalmente, resolveu-se fundar, também a serviço da Santa Ordem, a Abadia de Thelema Het-Heru, que sob a égide de seus Abades e Abadessas, serve como um portal para Santa Ordem.

Não há vitórias sem batalhas, e só as batalhas nos fazem chegar ao objetivo final.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Abadia de Thelema.