Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei!
1. A Ordem da Estrela chamada de S.S. é, no que diz respeito à sua existência sobre a Terra, um corpo organizado de homens e mulheres que se distinguem entre seus semelhantes pelas qualidades aqui listadas. Eles existem em sua própria Verdade, que é tanto universal quanto única. Eles se movem de acordo com suas próprias Vontades, que são cada qual única, mas ainda assim coerentes com a vontade universal.
Eles percebem (ou seja, compreendem, conhecem e sentem) no amor, que é tanto único quanto universal.
2. A Ordem consiste de onze graus ou níveis, e é numerada da seguinte forma: estes compõem três grupos, as Ordens da S.S., da R.C. e da G.D. respectivamente.
A Ordem da S.S.
Ipsissimus 10○=1□
Magus 9○=2□
Magister Templi 8○=3□
A Ordem da R.C.
(Bebê do Abismo – a conexão)
Adeptus Exemptus 7○=4□
Adeptus Major 6○=5□
Adeptus Minor 5○=6□
A Ordem da G.D.
(Dominus Liminis – a conexão)
Philosophus 4○=7□
Practicus 3○=8□
Zelator 2○=9□
Neófito 1○=10□
Probacionista 0○=0□
(Esses números têm significados especiais para os iniciados e são comumente empregados para designar os graus.)
As características gerais e as atribuições desses Graus são indicadas pelas suas correspondências na Árvore da Vida, conforme pode ser estudado em detalhes no Livro 777.
Estudante:
Seu trabalho é adquirir um conhecimento intelectual geral de todos os sistemas de consecução, conforme apresentados nos livros prescritos. (Veja o programa de estudos no Apêndice I.)
Probacionista:
Seu principal trabalho é começar tais práticas que ele possa preferir, e escrever um registro cuidadoso das mesmas por um ano.
Neófito:
Deve adquirir controle perfeito do Plano Astral.
Zelator:
Seu trabalho principal é alcançar sucesso completo em Āsana e Prānāyāma. Ele também começa a estudar a fórmula da Rosa Cruz.
Practicus:
Espera-se que complete seu treinamento intelectual, e em particular que estude a Cabala.
Philosophus
Espera-se que complete seu treinamento moral. Ele é testado em Devoção à Ordem.
Dominus Liminis
Espera-se que demonstre maestria de Pratyāhāra e Dhāraņā.
Adeptus (externo):
Espera-se que realize a Grande Obra e alcance o Conhecimento e Conversação do Santo Anjo Guardião.
Adeptus (interno):
É admitido à prática da fórmula da Rosa Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo. Ele deve ser um mestre do Dhyāna.
Adeptus (Major):
Obtém um domínio geral da Magick prática; embora sem compreensão.
Adeptus (Exemptus):
Completa em perfeição todas essas matérias. Então ele (a) se torna um Irmão do Caminho da Mão Esquerda ou, (b) é despido de todas as suas consecuções, bem como de si próprio, até mesmo de seu Santo Anjo Guardião, e torna-se um Bebê do Abismo, que, tendo transcendido a Razão, não faz nada senão crescer no útero de sua mãe. Ele então se encontra um
Magister Templi. – (Mestre do Templo):
cujas funções estão descritas por completo em Liber 418, assim como toda essa iniciação a partir de Adeptus Exemptus. Consulte também Aha!. Seu principal trabalho é cuidar do seu “jardim” de discípulos, e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de Samādhi.
Magus:
Alcança a sabedoria, declara sua lei (consulte Liber I vel Magi) e é um Mestre de toda a Magick em seu sentido maior e mais elevado.
Ipsissimus:
Está além de tudo isso e além de toda compreensão daqueles de graus menores. Porém veja algumas informações adicionais destes últimos três Graus em The Temple of Solomon the King, Equinox I a X e em outros lugares.
Deve-se afirmar que esses Graus não são necessariamente alcançados completamente, e em estrita consecução, ou manifestados inteiramente em todos os planos. O assunto é muito difícil, e está inteiramente além dos limites deste pequeno tratado.